Parte dos recursos, destinados à requalificação da Praça da Matriz, são oriundos do empenho do deputado Paulo Rangel
A prefeitura de Tanquinho, município localizado a 146 km da capital, assinou na tarde desta quarta-feira (05), na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Salvador, um convênio no valor de R$ 568.861,02 destinado a obras de requalificação urbanística na Praça da Matriz, localizada no Parque Santo Antonio. O investimento foi conseguido através de emendas dos deputados estaduais petistas Zé Neto e Paulo Rangel, a partir de solicitações da prefeitura municipal.
A solenidade de assinatura dos convênios entre a Conder e mais de 100 municípios (metade assinou pela manhã e a outra metade pela tarde) contou com a presença da diretora de equipamento e qualificação urbanística Lívia Gabrielli (representando o presidente Milton Villas-Bôas), e do secretário estadual de relações institucionais César Lisboa. Os investimentos em toda a Bahia serão da ordem de R$ 65.090.772,09 e serão destinados a pavimentação e drenagem de ruas e requalificação de praças e equipamentos (mercados, feiras livres e outros). Os recursos serão provenientes do empréstimo do Governo do Estado junto ao BNDES, recentemente aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Agradecimento
O prefeito de Tanquinho, Jorge Flamarion, agradeceu o apoio do deputado Zé Neto, Rangel e do ex-secretário de desenvolvimento urbano Afonso Florence – que também participou das discussões que culminaram no aporte de recursos. “Esse convênio é de extrema importância, pois permitirá a revitalização da praça mais importante do município, onde os moradores costumam se reunir. A praça encontrava-se abandonada pelo poder público há anos, mas com o apoio de Zé Neto, Rangel e Afonso, ela finalmente será recuperada”, afirmou.
Passo a passo
Após a assinatura do convênio, o edital para as construções devem ser publicados no Diário Oficial. Licitado, haverá a contratação da empresa vencedora da concorrência e, posteriormente, o início das obras. Para que as obras sejam iniciadas ainda este ano, o prazo de entrega dos projetos é até 02 de julho. Enquanto a Sedur fará o repasse das verbas, ficará a cargo da Conder fiscalizar e dar apoio técnico às prefeituras, que serão responsáveis pela execução das obras.
Clique aqui e confira as fotos da solenidade.