Reunião ocorreu na sede da Secopa, em Salvador, e contou com a presença do deputado Zé Neto e de representantes municipais
Foi realizada na noite da última quinta-feira (13) na sede na Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Setre), uma reunião a fim de discutir a possibilidade de Feira de Santana ser uma das 90 cidades selecionadas para sediar o mundial de 2014, bem como o programa de interiorização promovido pela Secretaria para Assuntos da Copa do Mundo Brasil 2014 (Secopa).
O secretário extraordinário para assuntos da Copa, Ney Campello, explicou que a ideia é fazer com que Feira de Santana assuma a liderança, sendo o carro chefe do programa de interiorização, sediando a primeira reunião regional. “Nossa equipe entrará em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para articular esse evento, de modo a potencializar a presença das cidades do entorno de Feira de Santana e avançamos para um conjunto de ideias que dispare a preparação da cidade para o processo Copa de 2014”, disse Campello.
O deputado estadual Zé Neto (PT) apoiou a ideia da Secopa e avaliou a realização do evento como uma oportunidade de contribuir não só com o desenvolvimento de Feira, mas também com o processo de revitalização do Parque de Exposição João Martins da Silva.
O secretário Ney Campello explicou que o trabalho de regionalização vai resultar em importantes conquistas para a cidade de Feira e região, inclusive para o empresariado local e a comunidade estudantil, que poderá atuar com ações voluntárias voltadas para o turismo.
Ainda de acordo com o secretário, essa é uma ação que só tem a gerar reflexos positivos. “Tenho certeza que esse processo sinérgico, que vai acontecer a partir de Feira de Santana, é o abre alas do processo de organização da Copa no interior do Estado da Bahia”, ponderou.
Durante a reunião ficou acordado que o próximo encontro será realizado entre o final de maio e o início de junho, período que antecede o Mundial da África. “Essa é uma maneira de garantir uma primeira reunião e, com isso, dar início ao processo de visitação e possibilitar ao estado da Bahia conhecimentos de como ele deve se preparar para a Copa de 2014”, pontuou Campello.
Presentes - além do deputado Zé Neto e do secretário Ney Campello, compareceram a reunião o secretário Municipal de Desenvolvimento de Feira de Santana, Justiniano França; a chefe de Divisão de Turismo, Flávia Aguiar e o presidente do Sindicato de Hotéis do município, José Getúlio Andrade.