Zé Neto ressalta que a Bahia vive plena expansão econômica e social
O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 realizou nesta quarta-feira (19) vistoria técnica às obras da Fonte Nova. Na capital baiana, a equipe, que tem à frente o consultor de estádios da Fifa, Carlos de La Corte, se reuniu com representantes do Governo do Estado e engenheiros do consórcio OAS/Odebrecht, responsáveis pela obra.
Na reunião, a comitiva recebeu o projeto básico do estádio, o cronograma dos trabalhos, além de informações sobre o financiamento da obra. Salvador é a última cidade a receber a comitiva técnica, que iniciou no dia 5 de maio, em São Paulo, as vistorias feitas às obras das 12 arenas que sediarão os jogos da Copa de 2014.
Para o deputado Zé Neto, Salvador é o destino mais desejado pelos turistas nacionais e internacionais que chegam ao Brasil. "A capital também é o berço da cultura do nosso país e da negritude. Vivemos um momento de plena expansão econômica e social, o que nos dá ampla condição de sediar a Copa do Mundo", explica.
Feira de Santana na Copa do Mundo
O município de Feira de Santana se prepara para seleção que indicará 90 cidades para sediar o mundial de 2014 como sede acessória. Na última quinta-feira (13), acompanhado de representantes empresariais e do município, Zé Neto participou de uma reunião com o secretário extraordinário para assuntos da Copa, Ney Campello, com intuito de obter informações sobre a possível participação de Feira na Copa do Mundo.
O deputado apoiou a ideia da Secretaria para Assuntos da Copa do Mundo Brasil 2014 e avaliou a realização do evento como uma oportunidade de contribuir não só com o desenvolvimento de Feira, mas também com o processo de revitalização do Parque de Exposição João Martins da Silva. Sendo selecionada, Feira de Santana pode sediar algumas das equipes para treinamento e estadia.