O governo do Estado, através do Secretário de Indústria, Comércio e Mineração Rafael Amoedo, recebeu documento em que formaliza as prioridades do Grupo de Trabalho para Feira de Santana. Essa foi a segunda reunião, na qual os empresários apresentaram estatísticas pautadas em documento, objetivando formulações e ações concretas na construção do Pólo de Logística, retomadas das obras do Centro de Convenções e demais pontos relacionados à infra-estrutura do município.
O documento foi entregue em almoço, no restaurante Los Pampas em Feira de Santana, no dia 31 de Agosto, com a participação do Fórum Empresarial da cidade, do deputado Zé Neto (PT/BA); do presidente da Federação de Arte-Educadores do Brasil, Gil Porto; Presidente da Federação de Agricultura da Bahia, João Martins da Silva; Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas; Governo Municipal e demais lideranças e empresários locais e estaduais.
O secretário de Indústria, Comércio e Mineração, recebeu o documento ficando acertado para o dia 21 de setembro, o próximo encontro do Grupo de Trabalho, que se reunirá em Salvador às 9h no próprio prédio da Secretaria, onde alguns encaminhamentos, acerca das solicitações, serão definidos.
Este documento apresentado ao secretário Amoedo evidencia um histórico de crescimento desordenado em Feira, uma das causas da aceleração do crescimento dos problemas sociais, agravando a falta de infra-estrutura. Entre as saídas, apontadas, estão investimentos no Centro de Convenções e no Pólo Logístico e Industrial, para a geração de emprego e renda na região. Contudo, será necessária a desapropriação de imediato de uma área de 2 milhões de metros quadrados com infra-estrutura adequada às novas empresas industriais.
No próximo mês de setembro, um grupo de espanhóis especialistas em logística e articulação de investimentos, estará visitando Feira de Santana, mas precisamente, a área onde se propõe a construção do Pólo de Logística, acompanhados de representantes do Governo do Estado, conforme declaração do próprio Governador, que irá priorizar a construção deste Pólo em Feira de Santana.
O deputado Zé Neto destacou a importância da presença do Secretário Rafael Amoedo em Feira, afirmando que está lutando em várias secretarias para que saia de imediato o recurso, necessário para a desapropriação do terreno que será usado na construção do Pólo. “Nossa pressa está em gerar desenvolvimento e isso se faz ampliando postos de trabalho das empresas existentes e atraindo novas indústrias para a cidade”, salientou o deputado.