Os alunos do Colégio Intelecto deram um show em defesa do Meio Ambiente nas apresentações teatrais no Centro de Cultura Amélia Amorin, dia 04 de agosto, durante atividades do III FINTEC - Festival Intelecto de Cultura e Arte, uma espécie de gincana temática, que esse ano discute a Problemática Mundial do Aquecimento Global.
A apresentação vencedora foi Cia, segundo o corpo de jurados composto pelo deputado estadual José Neto, o bailarino Arnaldo Silva, o vereador Marialvo Barreto, entre outros professores. Divididos em seis equipes (Camaleão, Armagedon, Cia, Acauã, Tribais e Firestone), os alunos representaram as conseqüências do aquecimento global em seis regiões geográficas do globo: África, América Latina e Anglo-Saxônica, asiática, europeu e a Antártida.
“Educação é a principal ferramenta para alcançarmos um crescimento sustentado, com verdadeiro respeito ao Meio Ambiente. Isso é uma condição para sobrevivência na terra. A direção do Colégio e os alunos estão de parabéns pela temática da gincana”, incentiva o deputado.
Segundo o Diretor do Colégio, João Pedro Santana Monteiro, uma das questões que motivaram o colégio a trabalhar essa temática foi o seminário sobre o Meio Ambiente realizado pelo mandato parlamentar do deputado José Neto, no Cuca, em junho. “A idéia do colégio agora é sensibilizar e mostrar que é preciso fazer alguma coisa para amenizar a situação de degradação ambiental”, afirma Monteiro. “Nós estamos fazendo nossa parte”, conclui. A programação da gincana segue até quinta-feira, 06 de setembro, com atividades internas ligadas ao tema.
O Colégio Intelecto foi fundado há mais de quinze anos, mas somente há três anos mudou a razão social para Colégio Intelecto. Atualmente, mais de 300 alunos estudam no colégio. Funciona da quinta série até o terceiro ano do segundo do ensino médio e também curso pré-vestibular.