A convite do membro das Pastorais Sociais do Bairro Queimadinha, Cloves Mendonça, o deputado estadual Zé Neto participou de uma reunião, na noite de 06 de setembro, na Paróquia de Todos os Santos em Feira de Santana. Estiveram presentes entre outros, moradores da região, seminaristas Jesuítas e o Padre Hipólito Chemelo.
O objetivo principal da reunião foi apresentar, aos moradores daquela localidade, as ações que o Governo Wagner vem desenvolvendo na Bahia, em especial em Feira de Santana.
O deputado mencionou as dificuldades encontradas pelo governo atual, quando lembrou a máquina falida e abandonada que não passava por transformações por um período médio de 40 anos. O Governo Wagner colocou como prioridade inicial a arrumação da casa, reformulação e reestruturação de valores e a mudança de regime administrativo, aplicando a dinamização e a otimização dos serviços prestados à população. Ainda ressaltou a importância do programa Bolsa Família, desenvolvido pelo Governo Federal, enfatizando que o mesmo não se trata de esmola, mas de distribuição de riqueza para que cada cidadão tenha pelo menos uma renda mínima.
Um dos pontos mais polêmicos na reunião, foi a discussão sobre a contratação via Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). Zé Neto foi enfático ao afirmar que não poderia ser incoerente com aquilo que ele sempre pregou, informando que o governo atual não se utilizou de indicações políticas para o Reda, e realizou seleção pública para essas contratações.
O deputado lembrou que Feira de Santana será beneficiada com investimentos do PAC na ordem de 153 milhões para a área de saneamento básico, fazendo com que a cobertura de esgoto passe dos 42 para 86% no município. Além disso, o governo Wagner criou o programa Água Para Todos, com investimentos na ordem de R$ 2,1 bilhões, que vai proporcionar água de qualidade para os baianos. A meta é atender 1,25 milhão de pessoas – 950 mil na zona rural e 300 mil em áreas urbanas.
Zé Neto ainda informou que fez a interlocução entre o governador Jaques Wagner e o Fórum Empresarial de Feira de Santana, resultando na formação de um Grupo e Trabalho (GT) para que as proposições fossem estudas e viabilizadas. Entre as propostas estão, a implantação do Pólo de Logística e Industrial, a reforma do Aeroporto João Durval Carneiro, a ampliação e ativação da malha ferroviária e investimentos para a conclusão do centro de Convenções. Todas essas ações visam o desenvolvimento e geração de emprego e renda para a região.
Zé Neto afirmou que, no mês de setembro, um grupo de espanhóis especialistas em logística e articulação de investimentos visitará a área onde se propõe a construção do Pólo de Logística, acompanhado de representantes do governo do estado, conforme declaração do próprio governador, que irá priorizar a construção deste Pólo em Feira de Santana.
“Esse é um grande momento para uma grande reviravolta na Bahia! É preciso dialogar com a sociedade organizada, colher idéias, apresntar as ações já implantadas e estar sempre junto da comunidade, para que todos façam parte dessa reformulação de valores e ideais que já estão sendo implantados pelo governo Wagner e pelo nosso mandato, que estarão sempre buscando melhor qualidade de vida para o povo baiano”, concluiu o deputado.