Feira de Santana pode ser cidade de treinamento para Copa 2014

Zé Neto apoia o projeto de interiorização do Mundial

Para discutir o projeto de interiorização da Copa do Mundo 2014 e a possibilidade de Feira de Santana ser um dos 90 municípios escolhidos para ser uma cidade de treinamento, foi realizado naesta sexta-feira (28), o 1º Encontro Regional para assuntos da Copa.
Segundo Ney Campello, secretário extraordinário de assuntos para Copa, o projeto de interiorização irá avaliar nas cidades baianas a segurança pública, transporte, infraestrutura urbana, rede hoteleira e hospitalar, entre outros critérios. As cidades selecionadas podem sediar treinos e hospedar seleções e turistas. “Antes de ser um evento esportivo, a Copa do Mundo é um evento econômico, por isso o Mundial precisa ser pensado do momento que se realiza e quando ele termina”, afirmou Campello.
O deputado estadual Zé Neto (PT) apoia o projeto de interiorização, implementado pela Secretaria Extraordinária de assuntos para Copa (Secopa). Zé Neto avaliou a realização do 1º Encontro Regional como uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de Feira, mas também com o processo de revitalização do Parque de Exposição João Martins da Silva.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Justiniano França, destacou em sua fala inicial a importância do apoio de Zé Neto para que o município participe do projeto de interiorização. “Desde o primeiro momento, Zé Neto acolheu com entusiasmo a proposta de Feira de Santana ser um campo de base para a Copa do Mundo e nos acompanhou na primeira reunião com o secretário da Secopa”, explica.
Ney Campello também ressaltou durante o evento, que as cidades escolhidas como campo de base para Copa precisam aumentar o número de programas para qualificação profissional, nas áreas de atendimento, turismo e facilitar o acesso da população a cursos de idiomas. “A contagem regressiva para o mundial 2014 já começou, faltam 1498 dias”.
Secopa
Campello explicou aos participantes do encontro o motivo da criação da Secopa. “O governador Jaques Wagner criou a secretaria para organizar institucionalmente a Bahia na preparação para a Copa. Esse processo envolve toda uma rede social e econômica, por isso precisamos do apoio dos governos Estadual, Federal e Municipal, do Terceiro Setor e das empresas”, afirmou o secretário.
O secretário também apresentou o novo projeto de construção da Arena Fonte Nova, em Salvador. A Arena contará com Estádio para 50 mil pessoas, Shopping Center, Casa de Shows, Prédios Comerciais, Restaurante Panorâmico e o Museu do Futebol. “O torcedor só vai para o estádio se tiver conforto e segurança, então vamos oferecer esses itens, além de qualidade para os atletas e modernidade para os torcedores”, relata Campello.
Presentes
Participaram do evento o secretário extraordinário de assuntos para Copa, Ney Campello, representantes do Mandato da Luta, Sindicato dos Bancários, Fundação Egberto Costa, Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, além de secretários municipais, como Justiniano França e Euclides Artur, das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Esporte e Lazer, respectivamente.

Confira aqui as fotos do encontro.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323