A fábrica de fios Sicor do Brasil deverá gerar 84 empregos diretos
A empresa portuguesa Sicor Indústria de Cordoaria S/A está investindo R$ 3 milhões na construção de unidade industrial para a produção de cordoaria de sisal e sintéticos e tapetes no município de Riachão do Jacuípe, no norte da Bahia.
A fábrica será inaugurada na manhã deste sábado (5) com a presença do governador Jaques Wagner, que também anuncia o início das obras de pavimentação da rodovia BA-120, trecho BR 324/BA 052.
Com capacidade de produção de cinco mil toneladas/ano e faturamento anual de R$15 milhões, a fábrica de fios Sicor do Brasil deverá gerar 84 empregos diretos. A produção será voltada para exportação visando atender o mercado europeu.
A Sicor é especializada na produção de cordoaria, voltada para atender os setores do comércio, indústria, agricultura e pesca. Fundada em 1947, resultado da associação de várias cordoarias manuais foi transformada em sociedade anônima em 1971.
A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) prorrogou os benefícios e obrigações para a Sicor e concedeu benefícios de infraestrutura, disponibilizando um galpão de cinco mil metros quadrados, em regime de concessão de uso, por dez anos.