200 famílias ocupam o local desde 2009
Representantes do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB), e moradores da Ocupação Chico Pinto, no bairro Aviário, em Feira de Santana, se reuniram na manhã desta terça-feira (8) com o prefeito Tarcízio Pimenta e a assessoria do deputado estadual Zé Neto (PT). O objetivo da reunião foi discutir a regularização do terreno que será doado pela prefeitura e a construção das casas que será realizada pelo Estado.
A Ocupação Chico Pinto foi iniciada no dia 07 de fevereiro de 2009, reunindo mais de 200 famílias sem-teto. De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, a Ocupação foi discutida em audiência com o governador Jaques Wagner, através da intermediação do deputado Zé Neto. “Em conversa com Wagner, ficou decidido que é preciso identificar as pessoas que utilizam o espaço por necessidade para a construção das casas”, explica o prefeito.
De acordo com Jader Dourado, líder do movimento, o projeto executivo para construção das casas será elaborado após a doação formal do terreno. “Vamos encaminhar a solicitação à prefeitura para regularização da área ocupada pelas famílias e depois será iniciado o processo de licitação para construção das unidades habitacionais”, afirma.
Jader também ressaltou que o MLB já esteve reunido com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. "Estamos aguardando a chegada de correspondências sobre a nossa discussão para apresentar ao prefeito em um novo encontro", relata.
O deputado Zé Neto vem acompanhando desde o início a luta dos moradores da Ocupação Chico Pinto e tem dialogado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com o governador Jaques Wagner e o prefeito Tarcízio Pimenta para agilizar o processo de construção das casas, buscando a melhoria na qualidade de vida dessas famílias.