Projeto vai beneficiar as empresas que ainda não foram atendidas pelo Sebrae; Investimento foi de aproximadamente R$ 3 milhões, com recursos do Sebrae Nacional, Sebrae Bahia e da Secti.
Soluções de inovação, tecnologia, marketing e gestão para aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas baianas dos setores de confecções, oficinas mecânicas, plásticos e cosméticos da região de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Este é o objetivo do projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), lançado nesta sexta-feira (11), na sede do Sebrae, em Salvador.
O investimento foi de aproximadamente R$ 3 milhões, com recursos do Sebrae Nacional, Sebrae Bahia e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti). O ALI vai beneficiar as empresas que ainda não foram atendidas pelo Sebrae. As ações serão executadas por consultores do Sebrae, parceiros e instituições da área de Ciência e Tecnologia.
O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Feliciano Tavares Monteiro, participou da solenidade de lançamento. De acordo Monteiro, a inovação é, atualmente, o vetor fundamental do desenvolvimento tecnológico industrial, além de um imperativo da economia moderna, "pois quem não inovar ficará irremediavelmente para trás". Também participaram do lançamento do projeto, empresários e os agentes locais de inovação, bolsistas formados depois de uma capacitação que durou cinco semanas.