Após 15 anos sendo fabricada fora, a marca Alimba volta a ser processada na Bahia. A Valedourado passou a ser dona dos direitos de uso da marca, líder de vendas no mercado baiano. Nesta quinta-feira (17), às 19h, no Hotel Pestana, bairro do Rio Vermelho, em Salvador, a marca será relançada no estado, com a presença do governador Jaques Wagner.
Até o final deste mês de junho os leites Alimba fabricados no estado deverão estar no mercado. De acordo com o vice-presidente da Valedourado, Frederico Sampaio, a produção da marca vai exigir uma captação adicional de até 2 milhões de litros de leite todos os meses. A previsão é aumentar a captação em 1,5 milhão de litros na fábrica de Itapetinga (BA).
A empresa investiu quase R$ 6 milhões no licenciamento da marca, compra de maquinários e ampliação da indústria de Itapetinga, no Sudoeste baiano. A empresa planeja o lançamento de novos produtos, como leite condensado e leite em pó.
Serão gerados 228 empregos diretos até 2011 e mais 2.500 indiretos referentes a ativação da bacia leiteira da Bahia, onde os produtores terão uma forte opção de escoamento de suas produções.
O leite Alimba estava sendo produzido pela empresa Ibituruna, do grupo Parmalat.
16
Jun