Exposição permanece aberta ao público até 17 de julho
O escritor e artista plástico Antônio Brasileiro Borges lançou nesta quinta-feira (17) a exposição “20 anos de Pintura”. A exposição teve apoio do Governo do Estado, através da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e contou com a presença do reitor da instituição, José Carlos Barreto.
Artistas e intelectuais feirenses, como o pintor e escultor Juraci Dórea, o poeta e professor universitário Roberval Pereyr também foram prestigiar o evento, além de empresários e estudantes secundaristas, universitários e assessores do Mandato da Luta.
A respeito do título da exposição “20 anos de pintura”, Antônio Brasileiro observou: “Esse trabalho dos anos 90 para cá tem uma coerência maior. Antes era um pouco diferente. Mas nos anos 90, figuras como o ciclista, os músicos, os jogadores, são temas que persistem até hoje. Desse modo eu achei que havia uma coerência temática durante essa trajetória de 20 anos”.
Ao falar sobre a obra do amigo e pintor, Juraci Dórea ressaltou que o trabalho de Brasileiro, embora esteja aparente a composição aleatória das figuras, é um trabalho estudado, onde as cores possuem dimensões psicológicas. “Você não vê cores berrantes e gratuitas nas telas. Há também um aspecto psicológico no uso da cor. É um pintor que domina seu ofício e faz isso com muita propriedade”, disse.
A exposição “20 anos de Pintura” permanece aberta ao público até 17 de julho. As obras estão expostas no Museu Regional de Arte e na Galeria Carlo Barbosa, ambos localizados no prédio do Cuca, em Feira de Santana.
Confira aqui mais fotos da exposição.