Recursos de R$ 277.648,47 conseguidos com ajuda do deputado Zé Neto também servirão para obras de adequação na unidade de saúde
O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, comemorou a assinatura do convênio no valor de R$ 277.648,47 firmado entre a prefeitura do município e a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), na tarde desta quarta-feira (30). Os recursos são destinados a obras de reforma e adequação do Hospital de Andaraí, realizando um sonho antigo da população, que há anos aguardavam por melhorias na principal unidade de saúde da região.
Corrupção no passado - De acordo com Wilson Cardoso, por conta de administrações corruptas do passado, a população vinha sofrendo com a precariedade no atendimento médico e hospitalar no município. “Tivemos que lutar pela assinatura de um novo convênio para a reforma do hospital, já que o dinheiro que o Governo enviou para a realização destas mesmas obras, no passado, foram parar no bolso do antigo gestor, que nada fez para melhorar as condições de saúde da população andaraiense”, atacou.
O prefeito lembra que muitas pessoas morreram por falta de atendimento na unidade hospitalar, ou por esta não oferecer condições ideais para tratar seus pacientes. “Deixaram o hospital inacabado e muitos vieram a óbito, por conta da falta de escrúpulos e vergonha dos antigos gestores”, acusou.
Agradecimentos - Wilson Cardoso agradeceu o empenho do deputado estadual Zé Neto e do ex-sub secretário de Saúde Amaury Teixeira, que segundo ele “lutaram muito para transformar esse sonho da população andaraiense em realidade”. Ainda segundo o gestor, “os companheiros Amaury e Zé Neto mostraram por que merecem a confiança do povo de Andaraí, ajudando a minha gestão a trazer mais esta importante realização para o município”, concluiu.
Obras - Os recursos do Governo do Estado destinados à reforma e adequação do Hospital de Andaraí serão depositados na conta da Prefeitura em duas parcelas, sendo a primeira já no próximo mês de julho, permitindo o início quase que imediato das obras. O valor restante para a conclusão do projeto está previsto para ser enviado em fevereiro do ano que vem.