A Bahia enviou neste sábado (3) 40 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco. São alimentos, roupas e material de limpeza arrecadados, desde o último sábado (26 de junho), pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, em Salvador e Região Metropolitana.
Os donativos foram recolhidos nos batalhões, grupos de escoteiros, associações de bairro, times de futebol ou entregues pela população diretamente no quartel dos bombeiros na avenida ACM. Todo o material seguiu neste sábado (3) em dois caminhões, que também foram cedidos por empresas de transportes.
“A missão dos bombeiros é salvar vidas e estamos sempre empenhados nesse sentido, por isso nosso comando nos deu a missão de arrecadar donativos, e com a participação de todos, população, imprensa e até das empresas de transporte, estamos enviando essa ajuda”, disse o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Nelson Vasconcelos.
Exemplo de solidariedade
Enquanto os caminhões eram carregados no pátio do quartel na avenida ACM, muitas pessoas ainda traziam doações na manhã deste sábado. O advogado Irineu Sampaio aproveitou a o dia chuvoso para recolher tudo que não usava em casa e doou aos desabrigados.
“É bom ver cada um ajudando como pode. Eu trouxe roupas, o governo cedeu a estrutura do Corpo de Bombeiros, uma empresa de transportes os caminhões. Acho que o sofrimento causado pelo desastre vai ser amenizado com essas iniciativas”, disse Sampaio.
03
Jul