Assessores do Mandato da Luta estivem em Tucano para a missa de posse da nova diretora geral da Congregação Religiosa Discípulas do Divino Mestre.
O Mandato da Luta esteve ontem à noite, segunda-feira (6), no município de Tucano, interior do Estado, para representar o deputado Zé Neto na missa de posse da nova diretora geral da Congregação Religiosa Discípulas do Divino Mestre, Irmã Francisca Alves, que sucedeu o cargo da Irmã Lúcia Cruz.
Irmã Francisca possui mais de 45 anos dedicados à Congregação, antes de assumir o cargo de diretora geral em Tucano, trabalhou na cidade mineira de São João da Ponte; e aqui na Bahia, em Salvador e Rio de Contas.
Sobre o cargo que está assumindo, Irmã Francisca declarou, “na verdade, eu não me achava preparada para assumir a direção geral, pois é uma função muito difícil, mas eu aceitei o chamado de Deus, pois tenho confiança em sua misericórdia, e aqui estou para cumprir esta nova missão”.
Congregação Divino Mestre
A Congregação Religiosa Discípulas do Divino Mestre ganhou uma sede em Tucano em 5 de setembro de 1960, e este ano está comemorando 50 anos de atividade no município. A Congregação possui sedes São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia e Ceará. E tem, entre suas atividades específicas, a catequese, a educação, assistência e acolhimento ao órfão, ao pobre, ao idoso e ao desamparado.
Clique aqui para ver fotos deste evento.