O parlamentar se reuniu com cooperativistas para criação de uma nova central de cooperativas
O deputado estadual Zé Neto participou nesta quarta-feira (07), de uma reunião com os representantes das Cooperativas Integradas do Leite no auditório da Cooperativa Central de Laticínios da Bahia (CCLB). O objetivo do encontro foi criar uma nova central de cooperativas para expandir e fortalecer o sistema cooperativo de leite no estado da Bahia.
Durante a reunião estavam presentes os representantes da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF); Assembléia Legislativa; Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB); União das Cooperativas da Agricultura Familiar (UNICAFS); Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA); além de representantes das cooperativas da Bahia.
O diretor-presidente da CCLB, Gianpiero Libório, destacou a importância da criação de uma nova central. “A Bahia importa cerca de 750 milhões de litros de leite, com a nova central os produtores de leite terão estabilidade e garantia”, afirmou.
A intenção do Governo do Estado é ajudar a a cadeia do leite na Bahia, aumentar a produção, melhorar a qualidade do produto, industrializá-lo e gerar empregos. “A iniciativa vai levar ao interior renda e mais de 20 mil empregos. Ao invés de comprar leite em outros estados, nós teremos leite de qualidade e uma produção socialmente responsável", afirmou Zé Neto.
Atuação
Idealizador da marca ‘Leite Bahia’ e incentivador da instalação da Câmara Setorial do Leite, Zé Neto tem comemorado novas conquistas para o setor. Considerado pelo secretário Roberto Muniz como o “Pai do Leite na Bahia”, o deputado vem debatendo a cadeia do leite pelo interior do estado para organizar os pequenos produtores e construir polos leiteiros.
Clique aqui para ver as fotos desse evento.