O objetivo é unir ações e realizar operações especiais para intensificar o policiamento ostensivo, combater o tráfico de drogas, apreender armas e inibir a criminalidade
A Secretaria de Segurança Pública, por meio das polícias Militar, Civil e Técnica, lançou na manhã desta sexta-feira (9), o Plano de Proteção ao Cidadão, no auditório da Secretaria de Segurança Pública - CAB. O objetivo é unir ações e realizar operações especiais para intensificar o policiamento ostensivo, combater o tráfico de drogas, apreender armas e inibir a criminalidade. A fiscalização começa nesta sexta e vai ocorrer sempre das 17h até 1h, segundo o tenente-coronel Antônio Fontes, responsável por comandar a operação.
O Plano prevê aumentar em 20% as metas de abordagem a veículos, motocicletas, coletivos, pontos de ônibus, bares e boates. Inicialmente, as ações serão implantadas em Salvador, região metropolitana, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro. As blitz serão intensificadas nas principais rodovias estaduais e outras ações permanentes também terão reforço, como os cumprimentos de mandados de prisão e repressão ao crack e outras drogas.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, César Nunes; o Comandante da PM, coronel Nilton Mascarenhas; o Delegado Geral da Polícia Civil, Joselito Bispo; o assessor-geral de Comunicação do Governo, Robinson Almeida e comandantes das unidades operacionais envolvidas. Participaram ainda do lançamento as guarnições do Batalhão de Choque, Polícia Rodoviária, Esquadrão Águia, Operação Gêmeos e o Garra.