Discussões devem acontecer no período de 13 a 21 deste mês em ordem cronológica nos municípios de Porto Seguro, Cruz das Almas, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Taperoá e Vitória da Conquista
Dando seguimento e celeridade à elaboração do Planejamento Estratégico da Agropecuária da Bahia, previsto para ser lançado até o final deste ano e, ao mesmo tempo, interiorizando as discussões sobre os diversos elos produtivos, acontece no período de 13 a 21 deste mês, uma série de reuniões de trabalho das câmaras setoriais.
As discussões serão realizadas, em ordem cronológica, em Porto Seguro, Cruz das Almas, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Taperoá e Vitória da Conquista. Na oportunidade, estarão reunidos secretários executivos e membros dos órgãos consultivos que representam, respectivamente, os segmentos da silvicultura, mandioca, apicultura, ovinocaprinocultura, além das culturas do guaraná e café. O secretário da Agricultura, Eduardo Salles, estará presente em todos os encontros.
Lançadas há cerca de dois meses, as 18 câmaras setoriais, que representam 20 cadeias produtivas prioritárias da agropecuária, estão cumprindo o papel para o qual foram criadas e levantando as informações necessárias para a elaboração do Planejamento Estratégico da Agropecuária Baiana para os próximos 20 anos.
As câmaras setoriais da Apicultura e Meliponicultura, Algodão, Seringueira, Cana de Açúcar e derivados, Mandioca, Café, Grãos, Pesca e Aqüicultura, Oleaginosas, Hortaliças, Silvicultura, Fruticultura (com duas sub-câmaras: Citricultura, Fruticultura Temperada e Tropical), e Guaraná, lançadas no dia 28 de maio, e mais as do Cacau, Leite, Fibras Naturais e Carne estão fazendo o diagnóstico da situação atual, dos gargalos da produção, industrialização e comercialização e o potencial de crescimento dessas atividades. Também vale ressaltar o trabalho da câmara temática de Relações Internacionais e Comércio Exterior, resultado da articulação durante a Missão China.
No dia 13, em Porto Seguro, acontece a reunião da câmara da Silvicultura. No dia seguinte, 14, a turma da Mandioca reúne-se em Cruz das Almas. No dia 15, em Feira de Santana, acontece a reunião do mel, com a câmara da Apicultura. No dia 16, em Senhor do Bonfim, acontece a reunião da câmara da Carne/Caprinos e Ovinos. Na segunda-feira, dia 19, em Taperoá, será realizada a reunião da câmara do Guaraná, e no dia 21, em Vitória da Conquista, reúne-se a câmara do Café.