Parlamentar esteve ontem à noite no Centro de Cultura e Arte de Feira de Santana para prestigiar debate sobre o Bando Anunciador da Festa de Santana
Criar uma discussão sobre valores e identidades culturais em Feira de Santana, e especialmente a respeito da relevância histórica da festa popular O Bando Anunciador. Estes foram os motivos que levaram intelectuais, jornalistas, artistas e estudantes ontem à noite (8) ao Centro de Cultura e Arte – CUCA para protagonizar e participar da mesa redonda “O Bando Anunciador da Festa de Santana: outras vivências”.
Sempre atento e o preocupado com a vida e o debate culturais da sua cidade, o deputado Zé Neto também esteve presente. Além do parlamentar, compareceram ao evento o reitor e vice-reitor da Uefs, José Carlos e Washington Moura; o artista plástico Juraci Dórea; o músico Dionorina; os jornalistas Adilson Simas e Paulo Noberto, entre outras personalidades feirenses.
Para Selma Soares, diretora do CUCA, uma das organizadoras do evento, “é fundamental o debate sobre a cultura popular feirense, para que os valores e identidades culturais da nossa população sejam preservados de modo que as novas gerações possam usufruir dessa herança tão rica”.
Escolha da rainha e exposição fotográfica
Após a mesa redonda, que foi composta por Adilson Simas, Paulo Noberto e representantes da família Belmonte, aconteceu o concurso para a escolha da rainha e da princesa do Bando Anunciador 2010. Carmen Silva foi escolhida como rainha, e Maria Rita Carreiro Suzart e Irlanda Jane Mesas da Silva ficaram com o título de princesa.
Uma exposição fotográfica com imagens da edição passada do Bando Anunciador e um animado coquetel regado a mingau de tapioca fecharam a noite no foyer do teatro do CUCA.