Capacitação é realizada para padronizar procedimentos de trabalho
Auxiliares de Fiscalização das barreiras fixas da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) participarão, nos dias 15 e 16, em Feira de Santana, de uma capacitação para padronizar procedimentos de trabalho. Com apoio do Ministério da Agricultura (MAPA), cerca de 20 profissionais receberão o treinamento, voltado para fiscalização do trânsito de aves, seus produtos e subprodutos nas barreiras sanitárias no estado da Bahia.
Outro aspecto abordado no curso será a uniformização dos critérios referentes às atividades de Defesa Sanitária Animal com ênfase em Sanidade Avícola nas diversas coordenadorias regionais da ADAB, em consonância com as legislações Federal e Estadual.
“Nosso objetivo é qualificar, habilitar e aperfeiçoar o trabalho dos auxiliares de fiscalização em suas ações no Estado”, explica o coordenador do Programa de Sanidade Avícola da Adab, Itamar Garrido.
Os participantes obterão informações sobre as principais doenças que afetam as aves, como Newcastle, Influenza Aviaria, Salmonela, Micoplasma e Doença de Marek. Também receberão informações sobre emissão, validade, prazos e finalidades da Guia de Trânsito Animal, atualização e registros nos livros de ocorrência, aplicação de multas e notificações.