Parlamentar defende a cadeia produtiva do leite através da criação de uma nova central
Mais uma reunião foi realizada no auditório da Cooperativa Central de Laticínios da Bahia (CCLB) nesta terça-feira (13) para tratar da criação da nova central de cooperativas para expandir e fortalecer o sistema cooperativo de leite na Bahia.
Encontravam-se presentes além do deputado estadual Zé Neto, representantes de cooperativas de diversos municípios, a exemplo de Biritinga, Lamarão, Santa Luz, São Domingos, Ipirá entre outras.
A ideia dessa reunião hoje é consultar as bases e discutir formação, o modelo, a comissão, o estatuto e outras ações para a criação de uma nova central do leite no Estado”, declarou o diretor-presidente da CCLB, Gianpiero Libório.
De acordo com o deputado Zé Neto, depois de muita discussão com as cooperativas, principalmente sobre as dificuldades na cadeia produtiva do leite no Estado, “é necessária a criação e articulação de uma nova central para a produção de leite da Bahia, através do trabalho das cooperativas e seus associados”.
Atuação
Idealizador da marca 'Leite Bahia' e incentivador da instalação da Câmara Setorial do Leite, Zé Neto tem comemorado novas conquistas para o setor. Considerado pelo secretário Roberto Muniz como o “Pai do Leite na Bahia”, o deputado vem debatendo a cadeia do leite pelo interior do estado para organizar os pequenos produtores e construir pólos leiteiros.
Confira as fotos aqui.