O artista expõe suas artes feitas com pó de cupim na Galeria de Arte do CUCA até agosto
O cantor, compositor, poeta e artista plástico J. Sobrinho realizou na última quinta-feira (15), o coquetel de abertura da exposição Personalidades na Galeria de Arte Carlo Barbosa, no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O Mandato da Luta, representando o deputado Zé Neto, esteve presente e prestigiou o evento, encontravam-se ainda no local amigos e colegas do artista.
As telas expostas foram produzidas utilizando a colagem em pó de cupim onde são retratadas personalidades importantes do mundo, escolhidas aleatoriamente, como, Madre Tereza de Caucutá, Irmã Dulce, Papa João Paulo II, Chico Xavier, Zé Carlos (Reitor da UEFS), entre outros.
“Estou aqui feliz da vida por ter feito um trabalho até inédito, porque a colagem em si é um processo muito antigo, mas o uso do pó de cupim esse é inédito, ninguém no mundo já usou o pó de cupim para esse fim”, declarou J. Sobrinho.
A exposição acontece até o dia 13 de agosto na Galeria, de segunda a sexta de 8h:00 às 12h:00 e das 14h:00 às 18h:00.
História
O trabalho do artista iniciou-se participando da confecção de tapetes nas avenidas e ruas de Feira de Santana nas procissões de Corpus Christi. Desde 1983 faz óleo sob tela para o consumo pessoal e agora inovou com a colagem em pó de cupim.
Confira mais fotos aqui.