Objetivo as Seleção Pública é trazer para o quadro da Segurança Pública da Bahia mais 3.200 soldados
Foi publicado no Diário Oficial da Bahia dos dias 18 e 18 de julho, sábado e domingo, a portaria que prorroga, por doze meses, o prazo de validade do Concurso Público para seleção de candidatos ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, cujo objetivo é trazer para o quadro da Segurança Pública do Estado mais 3.200 soldados. Destes, 2.800 devem compor o quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 o de Praças Bombeiros Militares (QPBM), o que reforça a estrutura de pessoal da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e deve trazer mais tranquilidade para a população baiana.
A decisão de prorrogação do concurso, aberto em 2008 e homologado em 22 de julho de 2009, foi tomada pela Secretaria de Administração do Estado (SAEB), representada pelo secretário Manoel Vitório, e pelo Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, encabeçado pelo Coronel Nilton Régis Mascarenhas.
O deputado estadual Zé Neto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia, que tem como uma das bandeiras de seu Mandato a defesa da realização de concursos, geração de emprego, em toda a Bahia, comemorou a decisão.