Empresariado e representantes do Governo falaram sobre melhorias na estrutura do Centro Industrial do Subaé e instalação do Pólo Logístico de Feira de Santana
Com o objetivo de discutir melhorias na estrutura já instalada do Setor Norte do Centro Industrial do Subaé (CIS) e a instalação do Pólo Logístico de Feira de Santana, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado, James Correia, e o deputado estadual Zé Neto se reuniram nesta quinta-feira (22) com empresários e representantes de entidades comerciais feirenses, no auditório do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), centro da cidade.
No encontro, que contou com as presenças do presidente do CIFS, André Regis; do diretor do Centro Industrial do Subaé (CIS), José Mercês Neto; do diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) local, Alfredo Falcão; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Armando Sampaio, e o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), Clóves Cedraz, além de representantes do Fórum Empresarial local, o foco principal esteve na criação do setor norte do CIS, às margens da BR-116 – pólo industrial que nestes últimos três anos e meio comemora a retomada na instalação de novas indústrias. Atualmente, mais de 80 projetos encontram-se em fase de deliberação.
O secretário James Correia falou sobre a importância de um maior planejamento para o desenvolvimento da economia feirense. “Feira de Santana é uma cidade muito importante para o desenvolvimento da Bahia, entretanto, precisa planejar seu desenvolvimento. O futuro não está nas mãos do Governo, está nas mãos do empresariado, que deve se articular e, nesse processo, somos parceiros para construir uma cidade melhor”, afirmou.
O presidente da CIFS, André Régis, destacou a importância desse diálogo com representantes do Governo, a fim de planejar e promover a vinda novas empresas para a cidade. “Foi um evento muito importante e produtivo, um evento de negócios, onde focamos a questão industrial, a disponibilidade de áreas, infra-estrutura para a implantação de novas empresas que estão querendo vir para Feira de Santana”, declarou.
O deputado Zé Neto lembrou que esse é um momento crucial para o futuro de Feira de Santana e região. “Estamos vivendo um momento importante na industrialização de nosso município, e isso tem acontecido de forma muito satisfatória. Precisamos envolver mais a cidade e buscar celeridade nas decisões que melhoram o que já foi instalado. A idéia dada pelo empresário Wilson Pereira, de criarmos uma comissão permanente para negociar com o prefeito é bastante positiva e vai dar objetividade a essa pretensão de Feira e região”, acredita.
O parlamentar também lembrou que o Pólo Logístico de Feira já tem projeto executivo concluído e falou sobre a importância do Governo no debate sobre sua instalação. “O Pólo Logístico já tem seu projeto executivo, e já está em fase de arranjos para sua construção, inclusive com contratos avançados, e o Governo deve ter plano de fundo nesse debate, afinal, um dos atrativos para a indústria são exatamente as condições de logística na região, que são excelentes. A tarefa está posta, portanto, mãos à obra”, conclamou.