Em nome do governador Wagner, Zé Neto recebeu das mãos do Arcebispo Dom Itamar Vian uma placa em homenagem as ações realizadas em prol da Arquidiocese
Na manhã desta segunda-feira (26), centenas de fiéis lotaram a Igreja Catedral da Matriz, em Feira de Santana, para louvar o dia de Nossa Senhora de Santa’Ana, padroeira da cidade.
O deputado estadual Zé Neto esteve presente na missa e em nome do governador Jaques Wagner, recebeu das mãos do Arcebispo Dom Itamar Vian, uma placa em homenagem as ações governamentais realizadas na cidade em favor da instituição católica.
“Acredito que a religião é fundamental para nossa vida. Minha formação é católica, já fui coroinha aqui da Igreja da Matriz e tenho profundo respeito por esse lugar. Na minha atuação como deputado, nunca medi esforços para ajudar as igrejas de Feira. Essa linda placa ofertada por Don Itamar Vian comprova o carinho que o governador tem pela Igreja e como o seu governo se preocupou com a preservação dessa instituição e de seus prédios históricos”, declarou Zé Neto.
A missa em homenagem a Nossa Senhora de Santa’Ana terminou com os fiéis cantando o hino de Feira de Santana, sob muitos aplausos e fogos de artifício. Em seguida, foi realizada uma procissão pelas ruas da cidade.
Procissão de Senhora Sant’Ana
O início da procissão foi marcado com desfile de imagens de santos católicos, a exemplo de São Francisco de Assis, Santa Luzia, Santa Bárbara, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, além da imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora de Sant'Ana. O desfile ocorreu ao som da Orquestra da Polícia Militar.
As festividades foram encerradas sob as bençãos do Santíssimo Sacramento, realizada pelo Arcebispo Dom Itamar Vian, pelo Padre Pedro Júnior e demais párocos. Milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar a procissão, dentre eles autoridades políticas, lideranças religiosas e comunitárias.
Histórico - O mês de julho assinala um momento forte na caminhada da Igreja em Feira de Santana. Trata-se da celebração de sua padroeira, Senhora Sant'Ana. Reviver esta festa é, ao mesmo tempo, celebrar as origens desta grande cidade, que nasceu aos pés de Sant'Ana, diante da pequena capela a ela dedicada e onde se realizava a feira do gado. A devoção à Sant'Ana faz parte da história de Feira. Dá-lhe identidade, tornando-se um dos seus elementos característicos neste grande mosaico que aglomera pessoas de todos os recantos. Com muita alegria, a Paróquia da Catedral de Sant'Ana realizou esta grande festa, onde foi refletido o tema: "Com Sant'Ana, somos uma Igreja em missão".
Clique aqui e confira as fotos da celebração.