SESAB: Concursados comeam a trabalhar em agosto

548 profissionais, de 36 especialidades, devem iniciar suas atividades na segunda quinzena do próximo mês

Mais 548 profissionais de saúde ingressarão no quadro de funcionários da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), reforçando o atendimento à população. A previsão é que os profissionais que passaram por concurso público comecem a desenvolver as suas atividades na segunda quinzena de agosto, após serem empossados. A diretora de recursos humanos da Sesab, Rosa Ceci, explica que os concursados terão um prazo para entrega de exames admissionais e da documentação e, após a conclusão desse processo, serão empossados e passarão a ser servidores da Sesab, de fato.
Os profissionais já receberam orientações quanto a apresentação dos documentos e realização dos exames médicos. “São 548 profissionais, sendo 454 médicos. Com isso, teremos um incremento na atenção e estamos buscando a melhoria da assistência à saúde para atender à população”, falou a superintendente de Recursos Humanos, Telma Dantas. Os 548 profissionais se juntarão aos 252 trabalhadores de nível técnico que passaram pelo mesmo concurso público e já estão atuando em unidades da Sesab.
Os concursados trabalharão em unidades sob gestão direta da Sesab, sendo priorizadas as maternidades e os hospitais de urgência e emergência, a exemplo dos hospitais Geral do Estado, Geral Roberto Santos e Geral Ernesto Simões Filho. Os profissionais serão lotados em unidades localizadas em municípios que compõem nove, das trinta e uma Diretorias Regionais de Saúde. “Todos trabalharão na assistência direta à população”, declarou Telma Dantas.
A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado, foi para preenchimento de médicos em 36 diferentes especialidades, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos/bioquímico, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médico veterinário, nutricionista, odontólogo/buco-maxilo-facial, psicólogo, reguladores da assistência em saúde, sanitaristas e terapeutas ocupacionais. “Esta é a primeira vez que um concurso da Sesab para médico é realizado levando em conta as especialidades”, informou Telma Dantas. “Verificamos as necessidades da rede e já apontamos no concurso as especialidades”, completou a superintendente.
A Sesab estava sem poder nomear os candidatos por conta de impedimento legal gerado pelo Ministério Público Estadual. A nomeação, que ocorre depois de quase um ano da homologação, só acontece depois da decisão judicial da desembargadora Sara Brito, do Tribunal de Justiça, que permitiu a convocação dos candidatos pertencentes ao Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde que ficaram em situação denominada de "incontroversa", ou seja, aqueles que, independentemente do peso atribuído à prova de títulos, estariam aprovados no último concurso público, pelos dois critérios. “Já estava quase sem esperança de ser nomeada, depois de tanto tempo”, declarou a médica Gisele Cardoso, que irá trabalhar numa unidade de Salvador.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323