Policiais militares estarão aptos a multiplicar a filosofia do policiamento comunitário em suas unidades de atuação
Com a conclusão do Curso de Policiamento Comunitário nesta sexta-feira (6), às 20h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), em Narandiba, mais de 30 policiais militares estarão aptos a multiplicar a filosofia do policiamento comunitário em suas unidades de atuação.
O curso, ministrado pela 23ª Companhia Independente de Polícia Militar Beiru/Tancredo Neves, prevê visitas a pontos comerciais e residências, ronda de viaturas 24 horas, contatos via telefone, distribuição de jornal comunitário, como forma de manter canais de comunicação com a comunidade. “Nosso foco é mais prevenção e menos combate. Mais diálogo e menos uso da força e das armas”, reforça o tenente-coronel Anselmo Alves Brandão, comandante da 23ª CIPM.
Desde o início deste ano de 2010, mais de 100 policiais militares já foram capacitados para atuar em Território de Paz, que atende Beiru/Tancredo Neves e adjacências. Após a implementação do projeto, houve redução de 80% no número de homicídios, furtos e roubos a veículos na região de Tancredo Neves.