O GP Bahia de Stock Car, que ocorrerá, no próximo fim de semana, nas ruas do Centro Administrativo da Bahia, deve trazer cerca de oito mil visitantes a Salvador. A expectativa é de que o aumento na ocupação hoteleira seja de aproximadamente 20%.
Somente a estrutura da prova reúne em torno de 2,5 mil pessoas entre pilotos, engenheiros, mecânicos e auxiliares. A gerente de reservas do Catussaba Resort Hotel, Socorro Alcoforado, afirma que mais de 70% dos leitos do hotel já estão reservados e prevê que até a véspera do evento a ocupação seja total. O Hotel Holliday Inn também formatou pacotes especiais para o evento e espera um bom desempenho no período da competição.
Outros benefícios
O secretário de Turismo do Estado, Antonio Carlos Tramm, lembra que a primeira edição do GP Bahia de Stock Car gerou três mil postos de trabalho temporários e a movimentação financeira chegou à cifra de R$ 20 milhões. Já a exposição do GP Bahia na imprensa, por meio de pautas espontâneas, foi mensurada em R$ 18 milhões, valor que equivale a três etapas do campeonato.
Stock Car batiza o circuito do CAB com nome de Ayrton Senna
O governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, a Vicar - empresa organizadora do GP Bahia de Stock Car -, a Fundação Ayrton Senna e a Federação de Automobilismo da Bahia fazem uma homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna.
Nesta quarta-feira (11), o circuito de rua do CAB foi batizado como Circuito Ayrton Senna, levando o nome do maior ídolo do automobilismo brasileiro. Além de dar nome ao complexo, o piloto foi homenageado com um monumento de quatro metros esculpido pelo artista plástico baiano Bel Borba.
12
Ago