Governo federal doa terreno para novo campus de Euclides da Cunha

O deputado Zé Neto, que já vinha dialogando com a Superintendência do Patrimônio da União na Bahia para viabilizar a concretização desta ação, comemorou a conquista

Através da Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU-BA), o governo federal doou à UNEB um terreno de 27 mil metros quadrados situado na zona urbana do município de Euclides da Cunha.
O termo de guarda provisória do imóvel foi assinado pelo reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, e pela superintendente do SPU-BA, Ana Lúcia Vilas Boas, na manhã desta terça-feira, dia 10, no gabinete da Reitoria, no Campus I da universidade, em Salvador.
Compreendendo a importância educacional e social das Unidades de Ensino, o deputado estadual Zé Neto, que já vinha dialogando com Ana Lúcia para viabilizar a concretização desta ação, comemorou mais esta conquista que, por certo, proporcionará ganhos para toda a comunidade acadêmica e, inclusive, para aqueles que pleiteiam uma vaga na universidade. “Esta cessão é uma resposta para o município e para toda a sociedade baiana, que tanto precisa da educação superior para se desenvolver e desenvolver o estado cultural, intelectual, científica, tecnológica e socialmente", ponderou o parlamentar.
Atualmente, de acordo com a reitoria da Universidade, representada por Lourisvaldo Valentim, boa parte das instalações da UNEB funciona em imóveis privados, utilizados por meio de concessão por tempo determinado. “Essa doação é importante porque a instituição terá sede em um espaço próprio”, ressaltou.
Para a superintendente, a área doada trará grandes benefícios para a população da região. “Essa doação permite que a UNEB fomente ainda mais o ensino, o desenvolvimento local, valorizando e disseminando o conhecimento científico”, destacou.
 “Com essa doação ganhamos muito mais espaço, o que possibilitará a ampliação do número de cursos oferecidos, já que atualmente contamos apenas com a licenciatura em Letras. A ideia é também investir em novos laboratórios, na biblioteca e em outras ações de expansão de nossas atividades”, sinalizou Ivete Teixeira, diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) da unidade.
De acordo com Ivete, a estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente com a construção do Campus XXII. “É mais um desejo antigo da comunidade acadêmica e da população local que está sendo atendido”, observou.
Com informações do Núcleo de Jornalismo da Uneb

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323