Como a reforma vai durar de 20 a 30 dias, foi providenciado um espaço provisório com duas salas cirúrgicas ativas para atendimento de urgência e emergência
A direção do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, informa à população que, a partir de segunda-feira (16), por conta da reforma que começará no Centro Cirúrgico e na Central de Material Esterilizado, estará contigenciando a realização de procedimentos cirúrgicos. Isto significa que só serão realizadas as cirurgias que demandem urgência/emergência.
Com a reforma, que vai durar em torno de 20 a 30 dias, o espaço provisório, onde passará a funcionar o Centro Cirúrgico do HGPV, terá duas salas cirúrgicas ativas para os procedimentos de urgência e emergência. De acordo com o diretor da unidade, Gilmar Vasconcelos, os procedimentos cirúrgicos de urgência/emergência serão realizados. “Sugerimos que os pacientes com casos eletivos sejam regulados para outras unidades credenciadas ao SUS”, explicou o diretor.
A direção do HGPV espera contar com a compreensão e colaboração de todos para que a estrutura física do hospital possa passar pelas reformas necessárias, no sentido de continuar melhorando a assistência prestada aos usuários do SUS.