Projeto Na Trilha da Cidadania formará, no total, mil jovens da capital, mais especificamente da península itapagipana
A partir da próxima segunda-feira (23), mais 250 jovens de Salvador começam se preparar para enfrentar o mercado de trabalho, com o início da segunda fase do "Na Trilha da Cidadania". Por meio do projeto, que é uma iniciativa da Associação Fábrica Cultural - entidade criada, em 2008, pela cantora Margareth Menezes - em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), eles irão se especializar em produção cultural, design gráfico, estamparia e criações em costura.
Atendendo a um número expressivo de jovens, com idade de 16 a 24 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social, o projeto vem promovendo a inclusão socioprodutiva, realizando ações integradas para formação e qualificação profissional.
Em julho deste ano, quando 500 pessoas concluíam o curso, vários alunos já disputavam o mercado de trabalho. Na cerimônia de entrega dos certificados estavam presentes a secretária Arany Santana e Margareth Menezes, que presenteou os formandos e a comunidade com um pocket show.
Daniel Santos Souza, 19 anos, é um dos capacitados na última turma, que já estão no mercado de trabalho. Ele foi contratado como designer em uma empresa de Salvador antes de concluir o curso. O projeto Na Trilha da Cidadania formará, no total, mil jovens da capital, mais especificamente da península itapagipana.