Fruto de uma árdua luta de Zé Neto junto ao Governo do Estado, o Polo incluirá um aeroporto voltado para transporte de carga, que oferecerá, também, vôos regionais
O projeto do Polo Logístico de Feira de Santana será apresentado por técnicos do Governo do Estado na próxima segunda-feira (13). A informação foi dada pelo governador Jaques Wagner durante entrevista a Rede Baiana de Rádio na manhã do último dia 06, na Princesinha do Sertão.
De acordo com Wagner, além de ser um entreposto comercial, Feira será o maior centro de serviços para a população do interior do estado. O Polo Logístico incluirá um aeroporto voltado para transporte de carga, que oferecerá, também, vôos regionais, o que vai impulsionar a economia do município.
Fruto de uma árdua luta do deputado estadual Zé Neto junto ao Governo do Estado, o Polo Logístico de Feira de Santana vinha sendo discutido há quase três anos, quando Zé Neto e representantes do Fórum Empresarial e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, se reuniram com o governador Jaques Wagner e criaram, na ocasião, um Grupo de Trabalho (GT) para aprofundar as discussões em torno da criação do Polo.
Para Zé Neto, o Polo de Logístico é, sem dúvida, um dos maiores empreendimentos do Governo Wagner em Feira de Santana. “Vamos retomar a rede ferroviária, desapropriar 123 hectares entre a BR 324 e a BR 101, na Fazenda São Gonçalo, área onde se localizará o Polo. Com a execução desse empreendimento podemos oferecer tecnologia, localização, incentivos fiscais, fluxo rodoviário; tudo isso em sintonia com os setores empresariais da cidade, que estiveram junto comigo e com o governador Wagner discutindo a construção desse Polo, que agora, entra em fase decisiva de execução", explicou o deputado.