Zé Neto prestou homenagens ao Arcebispo, que completou 70 anos; Religioso revelou que Irmã Dulce deve ser santificada em breve
O arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, foi homenageado na manhã desta terça-feira (14) com uma missa na Catedral Metropolitana de Sant'Ana, em lembrança à passagem do seu aniversário, ocorrido no dia 27 de agosto. A celebração reuniu dezenas de fiéis católicos e admiradores da figura importantíssima de Dom Itamar, dentre eles o deputado estadual Zé Neto, que fez questão de cumprimentá-lo ainda antes da celebração.
O religioso, nascido no estado do Rio Grande do Sul e que completou 70 anos de vida e de fé, é conhecido por realizar diversos trabalhos de ação social e pela fé cristã, sempre cuidando do próximo com amor e piedade.
Viagem à Europa
Dom Itamar Vian recentemente retornou de uma viagem de 15 dias à Europa, trazendo boas notícias: Na Alemanha, conseguiu junto a entidades católicas a aprovação de diversos projetos, como ajuda para a construção de centros paroquiais, obras sociais e envio de veículos para auxiliar nos trabalhos da arquidiocese. Já em Roma, na Itália, além da audiência com Vossa Santidade, o Papa Bento XVI, Dom Itamar visitou 15 congregações romanas (organismos) que cuidam das atividades da Igreja Católica no mundo inteiro.
Irmã Dulce será santificada
Dom Itamar confirmou que serão criadas mais duas dioceses no estado da Bahia, uma no município de Camaçari e outra em Cruz das Almas. Além disso, revelou que, provavelmente no próximo ano, a venerável Irmã Dulce deverá ser declarada Santa pela Igreja Católica, visto que já foram confirmados diversos milagres pela Santa Sé. A sociedade feirense e o Mandato do deputado Zé Neto homenageiam este ícone de fé e vida cristã.
Clique aqui e confira as fotos da celebração.