Mais 2.135 policiais militares foram incorporados à segurança pública em toda a Bahia – cerca de mil na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). A formatura dos soldados e bombeiros da RMS foi nesta quinta-feira (16), no Parque de Exposições, em Salvador.
O curso de formação de soldados da PM tem duração de nove meses, em regime de tempo integral. Durante este tempo, são abordadas matérias da área jurídica, administrativa, de técnicas e táticas operacionais, de aprimoramento físico, defesa pessoal e línguas estrangeiras.
Os formandos também passaram por estágio operacional nas diversas unidades da Polícia Militar, que teve como foco principal o policiamento comunitário. O trabalho junto à comunidade também deverá ser o principal objetivo desses soldados, que começam a atuar na próxima semana nas ruas da capital e do interior.
“A Bahia ganha com mais policiais reforçando a segurança. Eles estão muito bem preparados. Investimos muito no estágio operacional porque precisávamos avaliá-los durante o dia-a-dia, durante o contato com a população”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.
Além de Salvador, a cerimônia de graduação aconteceu em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Itabuna, Ilhéus, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jequié, Irecê, Itaberaba, Santo Antônio e Cruz das Almas.
16
Set