Servidores nomeados irão atuar nos setores de urgência e emergência de hospitais de Feira de Santana, Salvador, Jequié e Guanambi
Mais 258 profissionais de nível técnico estarão sendo chamados para pertencerem ao quadro de funcionários da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. A lista contendo a relação dos convocados, do concurso público de fevereiro de 2008, foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (18). A relação também poderá ser consultada através do portal da Sesab ou CLICANDO AQUI.
Serão chamados 222 técnicos de enfermagem, 12 técnicos em patologia clínica e 24 técnicos de radiologia. Os servidores nomeados irão atuar nos hospitais sob gestão da Sesab, nos setores de urgência e emergência, nas seguintes cidades: Feira de Santana, Salvador, Jequié e Guanambi.
Articulação
A nomeação de outra leva de aprovados no Concurso realizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), juntamente com a Secretaria da Administração (SAEB), chegou a ser suspensa pela Justiça, mas em atendimento ao pedido de reconsideração feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia com relação à suspensão do certame, a desembargadora Sara Brito autorizou, no dia 1º de julho deste ano, a nomeação de todos os candidatos de nível superior. Cumprindo a decisão da desembargadora, os secretários Jorge Solla (Saúde) e Manoel Vitório (Administração) convocaram 548 concursados, que já compõem o quadro de pessoal da SESAB, e agora convocou este novo grupo de aprovados.
O deputado estadual Zé Neto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, foi um dos principais articuladores e responsáveis pela reconsideração da decisão judicial, mantendo contato com representantes da SESAB, da Promotoria Pública (na pessoa da promotora Patrícia Medrado Mendes) e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no sentido de encontrar uma solução para o assunto, que culminou com a decisão da convocação de centenas de candidatos.
De acordo com o parlamentar, o posicionamento da desembargadora Sara Brito, no sentido de autorizar a convocação, “dá maior credibilidade ao concurso público, o que é um ganho político para o estado”. Ainda segundo Zé Neto, “a decisão do Judiciário também valoriza aqueles que participaram do certame e conquistaram a vaga por mérito próprio”.