Religiosos solicitaram apoio do parlamentar, que disponibilizou sua assistência jurídica à comunidade
A convite do pastor Gervásio, da Igreja Assembleia de Deus, o deputado estadual Zé Neto se reuniu nesta com pastores evangélicos de diversas vertentes cristãs de Feira de Santana. O objetivo da reunião foi dialogar a respeito da regularização de uma rádio comunitária (Alternativa FM) que os religiosos pretendem instalar, a princípio, nos bairros George Américo e Campo Limpo.
Os pastores pediram auxílio jurídico ao parlamentar, considerando sua história em defesa das rádios comunitárias: são mais de duas décadas de luta pela democratização da comunicação na Bahia e do Brasil. Em 1985, quando ainda era estudante de Direito, ele participou da primeira experiência de rádio livre da Bahia na Rádio Estação da Luz, que funcionou por três anos no Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O deputado se comprometeu em ajudar no que for possível, disponibilizando desde já a sua assessoria jurídica, e pediu que os pastores organizem um projeto que possa abranger outras atividades para as comunidades, a exemplo de cursos de capacitação profissional, construção de Infocentros e oficinas de arte e música nestes bairros. “Vejo as igrejas como parceiras do Estado no processo de erradicação das drogas e da marginalidade. É uma tarefa da sociedade reestruturar os jovens e lhes dar outro caminho para seguir longe do tráfico; a fé tem papel fundamental neste cenário”, afirmou o parlamentar, que recebeu uma oração dos pastores na finalização do encontro.