Petista manteve liderança folgada sobre demais adversários durante toda a votação
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), foi escolhido pelos baianos para governar o Estado por mais quatro anos. Com 99,83% das urnas apuradas, a porcentagem do petista no pleito totaliza 63,83%. Durante toda a apuração, o governador manteve liderança tranquila sobre seus principais adversários.
O candidato do DEM, o ex-governador Paulo Souto, ficou em segundo com 16,10%, seguido por Geddel Vieira Lima do PMDB, com 15,55%. Luiz Bassuma (PV) conseguiu 3,95% dos votos, Marcos Mendes (PSOL), 0,49%, Sandro Santa Bárbara (PCB) somou 0,08%. Votos brancos atingiram 4,94%, e nulos, 9,25%. Compareceram às urnas 78,44% dos eleitores baianos.
Pronunciamento
Ainda durante a apuração dos votos, o governador Wagner falou com a imprensa no Palácio de Ondina. Ele comentou sobre os projetos políticos que pretende desenvolver nos próximos quatro anos e disse que o foco principal será no social e na infra-estrutura.
Durante sua fala, o governador destacou que vai aprofundar os projetos do primeiro mandato e disse que “a parceria do sucesso é o trabalho e a humildade para melhorar a vida das pessoas que mais precisam”.