Parlamentar atribuiu o resultado ao movimento social organizado e as caminhadas junto com diversas categorias e setores pelos quais milita dentro e fora da Casa Legislativa
Na tarde desta terça-feira (5), durante seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa da Bahia após o pleito eleitoral, o deputado estadual Zé Neto (PT) agradeceu a todos que apoiaram sua reeleição reafirmando confiança nos trabalhos que vem sendo desenvolvidos por seu mandato em toda a Bahia.
“Fico muito feliz com o resultado e agradeço a Deus, a minha família, a meus eleitores, companheiros e gabinetes de Feira de Santana e de Salvador, que deram um gás inacreditável nesse curso. Aqui em Salvador alguns diziam que nós tínhamos pessoas muito jovens no gabinete e chegavam a brincar dizendo “será que essas ‘meninas de Zé Neto’ vão dar respostas?”. Deram a resposta e mostraram que é preciso ter organização e estrutura para fazer com que tivéssemos a votação expressiva que tivemos. São 81.223 votos, o que me coloca como o deputado mais votado do Partido dos Trabalhadores. Me orgulho muito de ser o primeiro pelo fato de fazer parte desse partido, que é o meu sobrenome. Eu sou Zé Neto do PT, que me deu fé no combate, esse partido que eu tenho desde cedo batalhado, juntamente com Lula, com Wagner e com outros tantos companheiros, como Waldenor, líder do Governo na Casa e eleito agora deputado federal, para construirmos uma identidade dentro do movimento social”, discursou o deputado.
O parlamentar ainda disse que essa expressiva votação é resultado do movimento organizado desse estado e oriundo de suas caminhadas junto com diversas categorias e setores como frango, leite, agricultura familiar, sisal, transporte alternativo, Agentes de Saúde, fazendários, saúde, educação, cultura, meio ambiente, enfim segmentos pelos quais milita dentro e fora da Casa Legislativa.
Zé Neto também falou de sua grande alegria de ter tido a votação que teve, mas dentro de um compasso e da condição de não abrir mão de fazer as coisas dentro do movimento social organizado, dentro da sociedade, do embate político e de projetos.
“A grande vitória é a vitória do PT, que traz quatorze deputados para essa casa, do PT, que na maioria dos seus quadros ainda mantém a expectativa, a esperança e a construção de uma sociedade mais justa a partir da organização do movimento social e isso, para mim, é a grande virtude desse partido e dessa nossa eleição”, declarou Zé Neto, que completou seu discurso dizendo que o PT, o governador reeleito da Bahia Jaques Wagner e o projeto de Lula saem desse pleito ainda mais fortes pela legitimação dada pelo povo baiano e brasileiro.
“Que nesse segundo turno não nos falte energia para que a eleição de Dilma seja ainda bem maior de que a eleição de Lula no segundo turno. Agora é a hora do debate frontal, de pessoas convictas mostrarem que esse Brasil não dará um passo de retrocesso. Vamos à luta, vamos ao segundo turno, que não nos falte combatividade, que não nos falte força para defender esse grande projeto feito pensando no povo brasileiro”, concluiu o parlamentar.