O encontro reuniu oficiais da Polícia Militar, diretores de escolas e representantes da sociedade civil
.
A Secretaria de Educação do Estado e a Federação dos Conselhos de Segurança Pública estão mobilizados para agilizar a implantação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. Neste sentido, foi realizado um encontro no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, com a presença de diretores de escolas públicas estaduais, Polícia Militar, Promotoria Pública, município, sociedade civil organizada e do deputado estadual Zé Neto.
.
Um dos principais objetivos do encontro, segundo a coordenação, foi discutir a implantação dos conselhos comunitários. Também foi apresentado aos participantes o Projeto Polícia Cidadã, desenvolvido pela PM da Bahia.
.
Em sua participação, o deputado Zé Neto lembrou do estado de abandono da coisa pública deixado pelo governo anterior, não apenas em relação à educação, com professores desmotivados e escolas sucateadas, como também o total abandono da segurança pública.
.
“Para se ter uma idéia do abandono e descaso que os antecessores tinham com a segurança, a Polícia Civil tinha cerca de 600 viaturas da Polícia Civil para atender a mais de 400 municípios baianos. Em relação à implantação dos Conselhos Comunitários de Segurança, o deputado destacou que a iniciativa é importante, à medida em que contribui para redução da violência e é, também, um canal de diálogo aberto entre a polícia e a comunidade”, destacou.