Parlamentar colocou-se a disposição para mediar o diálogo entre a comunidade local e o Instituto do Meio Ambiente
Na tarde desta sexta-feira (15), o deputado estadual Zé Neto se reuniu com barraqueiros, pescadores e moradores que trabalham e comercializam às margens do rio Jacuípe, em Feira de Santana, a fim discutir a situação das barracas existentes nas imediações do rio.
O encontro aconteceu por conta dos autos de desapropriação dos imóveis construídos na Área de Preservação Permanente do Lago de Pedra do Cavalo, emitido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) sob a argumentação de as construções estarem causando degradação ambiental uma vez que, segundo os autos, os mesmos foram construídos dentro da margem de inundação do rio.
Preocupado com a questão, Zé Neto, que está engajado na luta por moradia digna para o povo baiano, ouviu as propostas dos presentes e colocou-se a disposição para mediar o diálogo entre a comunidade local e o Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Na próxima semana, a Associação dos Comerciantes local e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Feira de Santana, representado pela presidente Conceição Borges, encaminharão um abaixo-assinado ao Governo do Estado solicitando uma solução para o problema. No documento, dentre outras questões, consta que “as conseqüências das notificações vem causando verdadeiro pânico em crianças, idosos e em toda população, sobretudo em razão da aludida notificação não ter sido precedida de negociação com as famílias”. No texto ainda consta que “a população ameaçada espera que o governo disponibilize áreas apropriadas para reassentamento das famílias”.