Além de abrir mercado para a Bahia, o escritório em Pequim funciona como uma verdadeira embaixada da agropecuária
O escritório da agropecuária da Bahia na China já está funcionando e os produtores já podem fazer contato para colocar seus produtos. O secretário estadual da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, que viajou a China para participar da Expo Xangai, lembra que os produtos baianos, com prioridade para a agricultura familiar, serão apresentados para um mercado de 1,3 bilhão de consumidores.
Além de abrir mercado para a Bahia, o escritório em Pequim funciona como uma verdadeira embaixada da agropecuária. Tem também a missão de atrair investimentos, visando à instalação de indústrias na Bahia, para agregar valores à produção.
O escritório funciona em Pequim, nas salas 1.303/05 do China Central Place, 81 Jianguo Road, Beijing e é gerenciado por Helena Rong Knaof. O escritório está à disposição de todos os produtores baianos, mas deve ser acionado preferencialmente pelas associações e cooperativas de produtores. Os contatos são os seguintes: skype: rongrong6107, tels: 13717506993, e 13414149464 emails: rongknauf@hotmail.com e rongknauf@msn.com.