"Pagamentos já começaram a ser regularizados e situação na unidade já está perto de ser normalizada", afirma deputado
O deputado estadual Zé Neto (PT) justificou o atraso no pagamento de salários dos médicos do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, que segundo ele se deu por conta de pendências relativas às pessoas jurídicas contratadas pelo Governo. “O problema existiu com as pessoas jurídicas contratadas na Saúde para prestar serviço no Clériston”, afirmou o parlamentar.
Segundo ele, os pagamentos já começaram a ser regularizados e a situação na unidade já está perto de ser normalizada, após ameaça de paralização por parte dos médicos.
“Durante a última semana estive em Salvador, trabalhando juntamente com a Sesab, para fazer a liberação de recursos e solucionar o problema. A primeira parte da verba para o pagamento entrou na quarta-feira e mais uma parte foi depositada na conta na sexta-feira”, disse, também justificando sua ausência em reunião entre médicos e Governo na última semana para tratar do assunto.
“Infelizmente, as contratações por pessoa jurídica, às vezes, sofrem alguns atrasos de pagamento em função dos tramites administrativos dos recursos, e na hora da reunião eu estava exatamente tratando da liberação do pagamento com o secretário Jorge Solla”, concluiu.