Opção gratuita de lazer para baianos e turistas, evento é também fonte de renda para os artesãos baianos, que têm a oportunidade de vender suas peças
Neste sábado e domingo (23 e 24), o Instituto Mauá promove mais uma edição da Feira Baiana de Artesanato, no Jardim dos Namorados (Pituba), das 16h às 21h. Ponto tradicional de comercialização de peças artesanais, a Feira conta com 100 barracas, apresentando a produção de Salvador e cidades do interior da Bahia.
Utilitários e decorativos de cerâmica, esculturas e miniaturas de metal, vidro e madeira, roupas e calçados, utilidades do lar, prataria e bijuterias, artesanato mineral, brinquedos, tecelagem, cestaria, trançado e renda, mandalas, aproveitamento de material e reciclagem estão à venda. Do interior, os bordados de Rio de Contas e Itabuna, as colchas de retalho de Amargosa, os colares de coco de Baixios, as almofadas e panos de prato de Serrinha, entre outras cidades, oferecem mais opções ao público.
A Feira também conta com uma praça de alimentação, com 20 barracas, comercializando pratos típicos da culinária regional. Além do acarajé, o cardápio diversificado traz maniçoba, beijus recheados, pastéis, crepes, mingau, cocada, tortas doces e salgadas e bolos diversos.
A Feira segue até março, em finais de semana alternados. Opção gratuita de lazer para baianos e turistas, o evento é também fonte de renda para os artesãos baianos, que têm a oportunidade de comercializar suas peças diretamente. A Feira, inclusive, funciona em sistema de rodízio, com revezamento dos artesãos a cada nova edição, de forma a contemplar o maior número de cadastrados no Mauá.