O prefeito de Andaraí e pecuarista Wilson Paes Cardoso, uma das figuras mais benquistas da sociedade feirense, é o mais novo comendador da cidade “Princesa do Sertão”. Ele recebeu a Comenda Maria Quitéria durante sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Feira de Santana.
A indicação foi feita pelo presidente da Casa, vereador Antonio Carlos Ataíde, através do Decreto nº 08/1998, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo prefeito à região.
Durante o seu pronunciamento, Wilson Cardoso agradeceu a honraria e declarou estar “emocionado e muito feliz” com o carinho recebido da população feirense. “Tenho uma história de dedicação, trabalho, amor e amizade com Feira de Santana. Sinto, nesse momento, uma emoção muito forte que ficará guardada eternamente dentro do meu coração. Sem dúvidas, esta é uma grande homenagem”, afirmou.
O prefeito de Andaraí também destacou a sua contribuição na geração de mais 2.500 empregos diretos em Feira e nos avanços do comércio local, como o crescimento da Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. Wilson ainda agradeceu, em especial, ao empresário José da Costa Falcão. “Quero fazer um agradecimento muito forte a esse grande amigo, que me colocou nos braços de Feira de Santana” disse.
A cerimônia contou com a presença de empresários de diversos setores da indústria, comércio e pecuária; familiares e amigos, entre eles o deputado estadual Zé Neto; a senadora eleita Lídice da Mata; os prefeitos Elter Bastos (Wagner); Ivan Soares (Nova Redenção); João Hipólito (Abaíra); Joilson Vieira (Utinga); Marcão (Lençóis) e Marcos Vinícius Teles (Palmeiras).
Também estiveram presentes vereadores de Feira de Santana; o ex-presidente do Legislativo Municipal, Everton Cerqueira; a vereadora de Andaraí, Veronice Dias (Gal); o deputado federal Jairo Carneiro, e o gerente de Departamento de Obras Especiais da Coelba, Hugo Machado Filho.
"A outorga da comenda Maria Quitéria a Wilson tem o significado de reconhecer o seu grandioso papel como cidadão e gestor municipal na luta pela democracia e por direitos sociais”, declarou Zé Neto.
A Comenda Maria Quitéria leva o nome da heroína baiana, que se alistou nas tropas revolucionárias para expulsar o Exército português, no episódio que culminou com o Dois de Julho de 1823, data da Independência da Bahia. Nascida em Feira de Santana, Maria Quitéria (1792-1853) é a patronesse do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro.
Clique aqui e confira as fotos da solenidade.
25
Out