Os interessados em ingressar na Polícia Federal (PF) podem começar a se preparar para fazer o concurso. De acordo com o coordenador de Recursos Humanos do órgão, delegado Jorgeval Costa, já está em análise no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) o pedido para realização da seleção pública para o cargo de Papiloscopista.
Esse profissional é responsável pela coleta e análise de impressões digitais. O subsídio inicial bruto para o profissional desta especialidade é de R$ 7.524,33. Candidatos com formação superior em qualquer área poderão se inscrever para o cargo.
A Polícia Federal ainda confirma outro três pedidos de autorização de concurso para os cargos de Delegado (150 vagas), Agente de Polícia (396 vagas) e Escrivão (362 vagas). A ideia é lançar um edital para a seleção de Papiloscopista e Agende de Polícia, outro para Escrivão e Delegado e mais um para Agente Administrativo (328 vagas). Atualmente, a remuneração desta categoria gira em torno de R$ 2,5 mil, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
02
Nov