Objetivo do evento é reafirmar a importância de uma ação cultural que leva o livro, a literatura e sua morada mais antiga na Bahia para a rua
Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, a Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, realiza, nesta sexta-feira (5), a sua ‘III Lavagem Profano-Literária’. A concentração, na Praça do Campo Grande, será com Adailton Poesia e a Banda Tambores da Raça.
Às 9h, um cortejo com o tema “Ler é uma viagem. Embarque nessa!” formado por baianas, poetas, escritores, artistas, circenses, intelectuais, estudantes, populares e um minitrio comandado pelo grupo cênico-musical Os Multipétalos, segue para o Centro Antigo, distribuindo livros para o público.
Serviços oferecidos pela Biblioteca também irão para a rua, nos estandes de seus setores, agregando valor de ação cultural aos atendimentos usuais. Após o cortejo, acontece a lavagem das escadarias da Biblioteca, que também inaugura o seu novo banner, mantendo o slogan ‘De Braços Abertos para Você’. Às 14h, a cantora Márcia Short sobe ao palco do Quadrilátero para animar o público.
Segundo a diretora da BPEB, Ivana Lins, o objetivo do evento é “reafirmar a importância de uma ação cultural que leva o livro, a literatura e sua morada mais antiga na Bahia para a rua, proporcionando, por onde quer que o cortejo passe, o contato direto das pessoas com este universo”.