Cerca de dois mil moradores da Fazenda Cassange, em São Cristóvão (Salvador), devem ser atendidas até sábado (6), no Mutirão da Cidadania. A ação, iniciada nesta sexta-feira (5), orefece serviços de emissão de documentos, orientação sobre direitos humanos, vacinação, aplicação de flúor e limpeza bucal, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Nesta sexta, os atendimentos serão realizados até as 16h. Sábado, das 9 às 12h.
Também estão sendo feitos o recadastramento no Programa Bolsa Família e a distribuição de sopa pelo Programa Nossa Sopa, das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Além desses seviços, a comunidade conta com atividades de lazer, como apresentações de capoeira e da banda do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, entre outras.
Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Joanes-Ipitanga, o bairro de Fazenda Cassange está inserido no Vetor Ipitanga – projeto de urbanização que abrange várias regiões dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.
05
Nov