Seminários técnicos seguem até o 12 de novembro, nos municípios de Conquista, Itapetinga e Itabuna
“Para ampliar a produção de leite é necessário ser eficiente. A eficiência é a minha obrigação”. Foi com esse discurso que o empresário americano do leite, Richard Waybright, abriu mais um ciclo de seminários sobre a produção de leite, que aconteceu na manhã desta terça-feira, (9), no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ele considerou que é importante ser focado nessa produção e se especializar no negócio para superar as dificuldades aparentes. Os seminários técnicos seguem até o 12 de novembro, nos municípios de Conquista, Itapetinga e Itabuna.
Técnicos da EBDA e Adab acompanhados por Richard visitaram as fazendas Granja Berimbau, União e Bonanza, localizadas em Feira de Santana e Cachoeira. De acordo com o coordenador de Inspeção da Adab, Adilson Pinheiro, para melhorar a produtividade é preciso produzir ração de qualidade em abundância e aprimorar o rebanho, no que se refere à genética leiteira, para chegar ao nível de autossuficiência no Estado.
“Fornecer alimento de qualidade e quantidade para a manutenção do animal, produção e alimentação da cria”, recomenda Pinheiro. Ao visitar os 45 hectares da fazenda União, Richard aconselhou valorizar a produção de leite por hectare e não por animal, sugerindo ainda ao proprietário da fazenda “economizar a energia da vaca, fazendo com que se evite a movimentação para converter toda essa energia em leite".
Programação:
Dia: 11.11.2010 (quinta-feira) Seminário
Local: Itapetinga – UESB: Sala 01 do Módulo de salas de aula
9:30 – 12:30 Palestra para técnicos, universitários e pecuaristas
14:30 Visita técnica à Cooleite / Faz. Cabana da Ponte
Dia: 12.11.2010 (sexta-feira) Seminário
Local: Itabuna / Ilhéus – UESC: Auditório de Treinamento de RecursosHumanos (abaixo do pavilhão de Direito)
9:30 – 12:30 Palestra para técnicos, universitários e pecuaristas
14:30 Visita técnica - Fazenda do Sr. Marcos Soares – Melhor Sal, na BR 415 km 38.8, Nova Ferradas – Itabuna, (ao lado do presídio de Itabuna).
Foto: Heckel Jr.