Os alunos que obtiverem 70% de aprovação no teste teórico terão direito também às aulas práticas gratuitamente
Desta terça-feira (16) até o dia 10 de dezembro, os candidatos selecionados para o curso de 1ª habilitação gratuita oferecido pela Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), que tenham número de matrícula entre 198.047 e 219.602 vão poder comparecer à instituição para comprovar os documentos mencionados no ato da inscrição. A convocação está sendo feita por lote, de acordo com a matrícula, todo mês.
São exigidos originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho), comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3x4 (atual fundo branco ou azul); histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque).
Caso sejam aprovados nesta fase, os candidatos deverão fazer a matrícula, fase final do processo de inscrição, onde deverá comparecer à EPTRAN para a abertura do serviço que custa R$ 68. Estão inclusos os exames médicos e psicológicos que serão realizados nas clínicas credenciadas pelo Detran.
Os alunos que obtiverem 70% de aprovação no teste teórico terão direito também às aulas práticas gratuitamente. O acompanhamento das fases de seleção pode ser realizado no site da EPTRAN ou pelo telefone 3116–2392.