Objetivo é expressar a estratégia do Governo da Bahia para a organização da próxima Copa do Mundo, assim como da Copa das Conferações de 2013
O Plano Diretor da Copa 2014 na Bahia foi apresentado à sociedade civil nesta sexta-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O objetivo do plano, realizado pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), é expressar a estratégia do Governo da Bahia para a organização da próxima Copa do Mundo de Futebol, assim como da Copa das Conferações de 2013.
De acordo com o secretário extraordinário da Copa 2014, Ney Campello, o planejamento para os próximos quatro anos tem como destaque a infraestrutura, a qualificação dos profissionais envolvidos com o evento, sobretudo na área de turismo, e o legado da copa (benefícios deixados para a cidade depois do evento).
Campello afirmou que algumas ações já foram iniciadas, como a construção da Arena Fonte Nova. "Já iniciamos as obras e nos próximos meses a população verá os primeiros pilares da arena. Também daremos início às obras de mobilidade urbana".
O novo estádio terá capacidade para 55 mil pessoas, podendo ser ampliada para até 60 mil, com instalação de arquibancadas provisórias na abertura da "ferradura"; instalação de 47 camarotes com 1.330 assentos; salão business, restaurante/café, museu do futebol; moderna cobertura, que usará uma estrutura leve para não prejudicar a visão do entorno do estádio; construção, em área anexa de equipamentos de estacionamento, com capacidade para cinco mil vagas; nova drenagem no campo, com captação de águas pluviais para reuso.